Brigadeiros Deliciosos - Especial Dia dos Namorados!

Fiz esse brigadeiros para o mesversário da minha filha, e eles ficaram ótimos! Mas servem muito bem para o Dia dos Namorados também! Aliás, brigadeiro agora é meu novo interesse! Quero fazer brigadeiro de tudo. Os próximos testados serão de Nutella e de Ovo Maltine! E já estou arranjando umas aulinhas de brigadeiro para  fazer e aprender mais um pouco! Quero saber como faz o de pistache, de chocolate com laranja...
Coisa que eu detestava quando era pequena era chegar numa festinha, pegar um brigadeiro, morder e descobrir que era feito com Moça Fiesta! Arghhhh!! Alguém lembra disso? Nem sei se existe ainda, só sei que era pavoroso!!! Parecia feito de plástico, de petróleo, sei lá... E olha que na minha opinião o Leite Moça, da Nestlé, é o melhor de todos... Mas o Moça Fiesta era imbatível de tão ruim...
Bom, de uma coisa eu tenho certeza: Na culinária, trabalhar com ingredientes de primeira faz toda a diferença...

Bom, vamos a receita dos brigadeiros tradicionais!

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga (não é margarina!!!)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (usei o Dois Frades)
1 colher de sopa de Nescau
granulados para enrolar

Eu sempre uso o chocolate e o Nescau, porque acho que só com Nescau fica doce demais, e só com o chocolate, sem o Nescau, parece que não tem gosto de brigadeiro... rsrsrsrs Não me remete à memória que tenho da infância! Enfim, acho essa combinação a ideal.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes numa panela, e vá mexendo no fogo médio, sem parar, para não queimar. Mexa até quando você passar a colher e aparecer bem o fundo da panela, por uns segundinhos. Isso dá mais ou menos uns 8-10 minutos mexendo. Esse é o ponto do brigadeiro para enrolar. Parece mole, mas quando esfria endurece bem. Se deixar passar muito desse ponto, ele fica muito puxa-puxa, eu não gosto. Quando der o ponto, tire da panela, espalhe o brigadeiro num prato e deixe esfriar, se der coloque um pouco na geladeira, porque enrolar ele bem frio é mais fácil. Faça bolinhas com as mãos untadas de manteiga e passe pelo granulado! Está pronto e delicioso!!!

Vocês já viram o brigadeiro de paçoca? Está aqui!


0 comentários :

Postar um comentário