Biscoito Wafer com cobertura de chocolate!

Hoje fiz uma gordice daquelas! Tinha um pacote de biscoito tipo wafer aqui em casa, e fiquei pensando em como poderia deixá-lo mais gostoso... Aí resolvi derreter uma barra de chocolate, passar os biscoitos nela e colocar para gelar! E virou um delicioso BIS Gigante!!!
Essa gulodice é muito fácil de fazer! Até quem não sabe nada de cozinha faz! E fica gostoso!!! Bom para comer puro, ou para acompanhar sorvetes! Serve para enfeitar uma mesa de aniversário de criança também!

Ingredientes:

6 biscoitos tipo wafer, do sabor que você preferir    
1 barra de chocolate de 170 gramas
Confeitos ou granulados para enfeitar

Eu usei o wafer de chocolate e um chocolate ao leite para cobrir. Mas você pode usar o wafer do sabor que quiser. Eu acho que o de baunilha, de café e de limão também ficariam muito bons... O chocolate pode ser ao leite, meio amargo... Até com o chocolate branco acho que dá certo! Ah, e o biscoito continuou crocante, não ficou mole não!

Modo de preparo:

Corte a barra de chocolate com as mãos em quadradinhos e coloque num pirex pequeno, ou num bowl, que vá ao microondas. Coloque por 30 segundos no microondas e tire para mexer. Coloque mais 30 segundos e tire de novo para mexer bem. Esse tempo deve ser o suficiente para derreter o chocolate. Mesmo que da segunda vez ainda restem um pedacinhos não derretidos, é só ir mexendo que ele acaba de derreter. Colocar muito mais tempo no microondas pode queimar o chocolate!


Depois de derretido, coloque por 1 minutinho no freezer, só para dar uma esfriada, e depois vá passando os biscoitos pelo chocolate. Se precisar, alise o chocolate com as costas de uma colher. Coloque uns granulados para enfeitar e leve à geladeira por uns minutos para endurecer. Guarde na geladeira, para não derreter e ficar crocante!
Fica uma delícia!!!



Um comentário

  1. jatestei o espaguete delicia..agora vou fazer essebis ..ja to com agua naboca

    ResponderExcluir