Lasanha de berinjela, queijo e presunto

Boa noite, meninas e meninos!

Vou postar hoje uma lasanha de berinjela que fiz no dia das mães aqui em casa e que foi sucesso! Ficou uma delícia e é facílima de fazer. Aqui no blog já tinha postado uma outra lasanha de berinjela com carne moída, muito boa também. Essa eu fiz com queijo e presunto, mais prática ainda! Pode fazer que vai ser sucesso na sua casa também!

Ingredientes:
3 ou 4 berinjelas
300 gramas de presunto em fatias
300 g de mozzarella em fatias
alho para temperar
300 g de molho de tomate da sua preferência
sal e pimenta do reino a gosto
azeite

Corte as berinjelas em rodelas de 1 cm de espessura. Cozinhe as rodelas de berinjela em água fervente, com uma colher de chá de sal e outra de alho triturado, por 5 minutos. Escorra a água e reserve.
Monte da seguinte forma: Num refratário que vá ao forno, faça uma camada com as rodelas de berinjela, salpique um pouco de pimenta do reino (opcional), uma pitada de sal, um pouquinho de alho triturado (pouco mesmo, senão fica muito forte!) e um fio de azeite, e depois cubra com as fatias de mozzarella e presunto e um pouco do molho de tomate. Repita essa sequencia de camadas, mais umas duas vezes. A minha deu três camadas. Finalize com a mozzarella. Leve ao forno preaquecido, por uns 30 minutos. Fica maravilhosa essa lasanha!






0 comentários :

Postar um comentário