Coxas de Frango ao forno

Gente, eu amo coxas de frango! Se forem assadas no forno então, nem se fala! E elas são super fáceis de fazer, tão saborosas! E práticas, porque são no forno! Eu adoro uma receita de forno, porque enquanto o prato está assando, eu consigo fazer outras coisas! Posso fazer o acompanhamento, a sobremesa...
Essa receita do tempero do frango eu peguei no Panelaterapia, da Tatiana Romano. Ela é nota 10, tudo o que ela faz fica bom!

Então vamos lá!

Ingredientes:
5 ou 6 coxas de frango, sem pele. Eu prefiro fazer sem a pele porque acho que a carne pega mais o gosto do tempero, fica mais saborosa.

Para o tempero:
1/2 colher de sopa de alho triturado
1 colher de sopa de vinagre branco
2 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de água
1/2 colher de sopa de tempero alho e sal ou tempero completo
1 colher de sopa de mostarda
pimenta do reino a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes do tempero numa tigelinha, com um garfo. Coloque o frango para marinar nesse tempero, por pelo menos 30 minutos, na geladeira. Se você puder deixar umas duas horas, melhor ainda. Eu costumo usar um daqueles sacos plásticos próprios para alimentos para fazer isso, é super prático. Eu coloco as coxas ali dentro, coloco a mistura do tempero lá dentro também, dou um nó e vou misturando bem o frango com o tempero, para pegar bem o gosto. Depois deixo descansando na geladeira por pelo menos 30 minutos.
Para assar, tire o frango do plástico, coloque numa assadeira, coloque também o caldo que ficou do tempero por cima das coxas e asse por uns 45 minutos, em forno médio. No final, aumente a temperatura do forno para dar uma coradinha no frango. Lá pela metade do tempo, eu costumo virar um pouco as coxas no molho, para pegar mais o gosto e ficarem mais coradas! Fica ótimo!!!

Da última vez que fiz essa receita, assei dez coxas, então dobrei a quantidade dos ingredientes para o molho. Com a receita dobrada, dá para assar de 10 a 12 coxas.

Como acompanhamento, você pode fazer o Fettuccine Alfredo ou essa lasanha de berinjela, que cai super bem!

Bom apetite!!!










0 comentários :

Postar um comentário