Fettuccine Alfredo

Bom dia!!! Hoje vou passar para vocês a receita de um dos meus molhos preferidos! Ele é simples de fazer, bem rápido e muuuito bom!!! Fica pronto em uns cinco minutinhos, enquanto a massa cozinha. É ótimo para fazer um jantar rápido, de última hora!
Então vamos lá!


Porção para duas pessoas:



200 a 250 g da massa de sua preferência

200 ml de creme de leite fresco ou de caixinha
2 colheres de sopa de manteiga
100 gr de parmesão ralado
sal a gosto


Normalmente, esse molho é usado com fettuccine, mas fica ótimo com qualquer massa, até com gnocchi ou em cima de uma lasanha!



Coloque a água da massa para ferver, com uma colher de sopa de sal. Quando levantar fervura, cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar a massa cozinhar demais!

Numa outra panela, coloque o creme de leite, a manteiga e o queijo parmesão ralado e vá mexendo em fogo baixo por uns 3-5 minutos, até o queijo derreter e o molho engrossar. Acerte o sal e o molho está pronto! Quando a massa estiver cozida, escorra a água, volte a massa para a panela, coloque o molho e mexa um pouco, no fogo baixinho, só para a massa pegar o gosto do molho e está pronto! Sirva com um parmesão ralado por cima, fica divino!!!
Dica: Usar um parmesão de boa qualidade, ou ralado na hora, faz toda a diferença. Não use qualquer queijo ralado, porque aí você não vai saber quão mágico é esse molho!





2 comentários