Chá de bebê - Dicas - parte I

Quando comecei a organizar o meu chá de bebê, eu já estava com uns 5 meses e meio de gravidez, e queria fazer o chá lá pelos 7 meses. Fiz com 30 semanas, mais ou menos. Acho que essa época é a ideal, porque você ainda vai estar disposta para organizar as coisas, já sabe o sexo do bebê com certeza, já está barriguda o suficiente para tirar umas fotos legais sem estar super inchada, como ficam as mulheres no fim da gestação.
A primeira coisa que fiquei em dúvida foi o tema... Eu não gostava de nada! Até que, quando escolhi o buffet, vi na página deles o tema "ovelhinha", que amei! Era super delicado, muito fofo!
Aí bateu a dúvida de como fazer o convite: Podia comprar um convite pronto numa papelaria, mas achei todos sem graça! Mandar fazer na gráfica fica bonito, mas sai caro e queria algo mais informal, e não uma coisa parecendo convite de casamento... Aí tive a ideia de procurar uma figurinha de ovelha na internet, e fazer o convite eu mesma! Rsrsrsrs!  E não é que eu achei uma coleção de moldes de ovelhinha, num blog muito bacana, só disso? Foi no blog http://fazendoanossafesta.com.br/ que eu achei esse tema aqui, que amei!!! Peguei, salvei uma das figuras que eu achei mais legal para fazer o convite, personalizei com endereço, data da festa, essas coisas, no paint mesmo e mandei imprimir em papel fotográfico, tamanho 10x15, igual a uma foto! Ficou lindo! E não custou os olhos da cara! Na época foi 80 centavos cada convite, o preço da revelação de uma foto. Para o convite bacana que ficou, o preço valeu a pena!
Olha ele aqui:

Não ficou fofo??? E reparem, como fui eu que fiz o convite e mandei imprimir, na "sugestão de presentinho", eu fiz 3 textos diferentes: um pedindo fralda P, outro fralda M e outro fralda G! Mas essa parte das fraldas vou falar num segundo post desse tema "chá de bebê".
Outra coisa que tive que pensar foram nas lembrancinhas! Não estavam incluídas no buffet, e eu queria algo diferente, nada daquelas lembrancinhas batidas...
Como sou gulosa, e adoro lembrancinhas comestíveis e gostosas, (nada daqueles confetes de quinta categoria), resolvi encomendar uns brigadeiros de copinho, muito bons por sinal. Encomendei dois por lembrancinha, um preto e um branco. Comprei na papelaria uns cachepôs de papel rosa, coloquei um papel tipo celofane dentro, pra ficar bonitinho, colei na caixinha (cachepô de papel) uma figurinha da ovelhinha, fechei com um plástico transparente e um fita branca! Ficou lindo, personalizado e gostoso! Não saiu caro e como diz uma amiga, ficou muito honesto! Hahahaha!
Olha a lembrancinha aqui:

Na minha escrivaninha, uma bagunça de caixinhas:

Essa foi a "bolinha" com o tema, que colei nas caixinhas:

No fim, olhem como ficou linda a mesa e a estante com as lembranças!


Gostaram das dicas? Se animaram para organizar o chá de bebê? Depois vem a segunda parte do post!
Beijos!!!

A segunda parte do post já está aqui!

0 comentários :

Postar um comentário