Uma pergunta por dia - Um diário diferente

Olá pessoal! Sempre gostei de escrever, mas nunca fui muito fã de escrever diários... Confesso que, na adolescência, invejava uma amiga que escrevia um diário atrás do outro, de capa a capa... Ela tinha coleções de diários, um mais lindo que o outro, na época todos importados do Paraguai, preenchidos até a última linha... Eu via aquilo e tentava fazer o mesmo, como toda adolescente, que acha que tem que fazer a mesma coisa que os amigos fazem.
Mas nunca consegui. Acho que nunca consegui escrever mais do que sete dias seguidos. Sempre largava no meio, e mil meses depois relia tudo, achava uma besteirada só, jogava tudo fora e começava outro!
E assim foram vários diários pela metade... O último eu comecei quando estava no início da faculdade de Direito, em 1999. Escrevi mais ou menos um mês, aí tive um cachorro que morreu de cinomose, fiquei triste, não queria escrever sobre o assunto e larguei pra lá. Neste ano, 2016, depois de mais de dez anos de formada, um divórcio, um segundo casamento e uma filha recém nascida, no meio de uma mudança de apartamento achei o tal último diário! Li tudo que estava escrito, achei tudo uma porcaria e joguei fora, mais uma vez...
E, por um acaso, esses dias uma amiga do trabalho me falou do livro "Uma pergunta por dia", que nada mais é do que uma proposta de escrever um diário, só que de forma diferente... São 365 perguntas, uma por dia, e espaço para você responder a mesma pergunta, ao longo de cinco anos... No final, serão 1825 respostas! Achei super interessante! Primeiro, porque é só uma pergunta por dia, então você não tem que contar tudo, com detalhes do tipo: Querido Diário, hoje acordei, coloquei uma calça amarela, peguei o ônibus e fui trabalhar... Segundo, porque vai dar para fazer uma comparação dos seus desejos e pensamentos ao longo de cinco anos, sem ter que perder horas escrevendo uma novela todo dia! Achei o máximo!
E, para as mamães com bebê pequeno como eu, acho que vai ser uma experiência muito interessante, um jeito divertido de registrar o quanto mudamos com o crescimento de nossos filhos...
Vou já providenciar o meu! E tentar fazer um diário mais uma vez... 
Depois eu conto para vocês!!! ;)






0 comentários :

Postar um comentário